Armas Naturais

Karatê-do significa “Caminho das mãos vazias” fazendo uma alusão de que o praticante não possui nenhuma arma para se defender. A arma do karateka é o próprio corpo. É de fundamental importância o praticante conhecer as armas naturais para poder aplicá-las corretamente num combate. Mostraremos a seguir as principais armas de mão e pé do karatê.

Anúncios
comentários
  1. Mateus Alacrides disse:

    mostrar menostodos os amigose

    conhecir o karate os 14 anos de idade, hoje tenho 39.Isso em 1985 há 25 anos.naquela época treinavamos pesado treinavamos o shuto em varas de bambus e os riken em makiwara,condicionavamos os shuto,haito,kakuto,nukite etc Meu mestre era ligado a JKA e seguia a linhagem de funakoshi treinavamos o karatê tradicional sem equipamentos de proteção os golpes eram reais os exames depois da amarela eram de ano em ano.Treinavamos por amor a arte,hoje o karetê estar muito comercial separado, não por estilos mas por federações que ditou regras tirando a essêcia do verdadeiro karatê.Más isso não significa que sou contrário a competição,sei que tem pessoas que irão concordar com meu ponto de vista assim como outras descodarão.Sou faixa preta 1ªdan há mais de 15 anos,meus superiores pegam no meu pé dizendo que não posso ficar tanto tempo com a mesma graduação,já fui até punido por isso.Eu tenho alunos que treinan comigo com grau a mais que eu, más nem por isso me sinto inferior a eles nem eles superiores amim.sou respeitado por eles assim como os respeitos.acredito que não é grau de faixa que vai me trazer conhecimento,e sim o conhecimento que vai me trazer o grau de faixa abraços fique com Deus oss!

    • Mateus Alacrides disse:

      concordo cm você mateus nosso karate vem perdendo credibilidade,por deixamos
      de treinar cmo verdedeiros querreiros.
      tem muitos professores que dão faixas para alunos que não confiam no propio karate,alunos que só conhecem katá e não arealidade do verdadeiro karate-do.oss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s